Normas de publicação

Publicação de textos nos anais eletrônicos

Instruções para inscritos em Comunicações Livres que desejarem publicar os textos integrais nos anais eletrônicos

Os inscritos que apresentarem trabalho em comunicações livres e desejarem publicar seus textos nos anais eletrônicos devem obedecer às seguintes instruções:

  • Enviar o arquivo do texto a ser apresentado através do e-mail: evento.oficinadepaleo@gmail.com até 30 de Setembro de 2018.
  • Aceitar que o envio do texto implica a cessão dos direitos autorais e que, após o envio do texto para publicação, não será permitida qualquer alteração em seu conteúdo.
  • Assumir total responsabilidade pelas ideias e informações contidas no texto enviado para a publicação.

Obs.: a publicação dos textos completos será realizada obedecendo o formato de publicação de anais de eventos, com ISBN, no site do encontro e estará disponível para acesso por pelo menos dois anos a contar da data da publicação.

Quanto ao texto, é preciso obedecer às seguintes instruções:

  • Título em caixa alta, Times New Roman 12, negrito, alinhamento centralizado e espaçamento 1,5;
  • Abaixo do título, alinhado à direita, devem ser digitado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) do texto em Times New Roman 12, espaçamento 1,5, cada autor em uma linha. Pode-se incluir uma nota de rodapé numerada em algarismo arábico sequencial, onde devem constar a instituição do(s) autor(es), órgão de fomento da pesquisa - se for o caso - e e-mail para contato;
  • Nos artigos produzidos por graduandos, a inserção da nota de rodapé após o nome do autor é OBRIGATÓRIA e deve trazer o nome completo do professor orientador da pesquisa e sua instituição, observando o seguinte padrão: Ex:A produção do presente artigo contou com a orientação do Prof. Dr. João da Silva, professor ou pesquisador na (Sigla da instituição);
  • Não devem ser inseridos nomes de autores que não estão inscritos no evento;
  • O texto deve ser redigido em Times New Roman 12 e espaçamento 1,5; margens: superior 3 cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm. Máximo de 20.000 caracteres com espaços (contando Referência Bibliográfica). Lembrando que os textos que ultrapassarem os caracteres, não serão publicados.
  • Incluir resumo, abstract ou palavras-chave;
  • Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
  • O tamanho máximo de arquivo aceito é de 3MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e inseridas no corpo do próprio texto. Em hipótese alguma serão aceitos arquivos por outro canal que não seja a área do inscrito (por exemplo, por e-mail);
  • As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão de tabela do programa editor de texto;
  • As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências das mesmas devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SOUZA, 1993: 11-14);
  • As citações a partir de quatro linhas devem estar em Times New Roman 11, com recuo esquerdo de 4 cm, espaçamento 1,5. As referências das mesmas devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;
  • O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar e estas devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.);
  • As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e deverão respeitar as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor;
  • As páginas não devem ser numeradas;
  • Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "docx", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word, edição 98 ou superior.