Publicação de textos nos anais eletrônicos
Instruções para inscritos em Comunicações Livres que desejarem publicar os textos integrais nos anais eletrônicos
Os inscritos que apresentarem trabalho em comunicações livres e desejarem publicar seus textos nos anais eletrônicos devem obedecer às seguintes instruções:
- Enviar o arquivo do texto a ser apresentado através do e-mail: evento.oficinadepaleo@gmail.com até 30 de Setembro de 2018.
- Aceitar que o envio do texto implica a cessão dos direitos autorais e que, após o envio do texto para publicação, não será permitida qualquer alteração em seu conteúdo.
- Assumir total responsabilidade pelas ideias e informações contidas no texto enviado para a publicação.
Obs.: a publicação dos textos completos será realizada obedecendo o formato de publicação de anais de eventos, com ISBN, no site do encontro e estará disponível para acesso por pelo menos dois anos a contar da data da publicação.
Quanto ao texto, é preciso obedecer às seguintes instruções:
- Título em caixa alta, Times New Roman 12, negrito, alinhamento centralizado e espaçamento 1,5;
- Abaixo do título, alinhado à direita, devem ser digitado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) do texto em Times New Roman 12, espaçamento 1,5, cada autor em uma linha. Pode-se incluir uma nota de rodapé numerada em algarismo arábico sequencial, onde devem constar a instituição do(s) autor(es), órgão de fomento da pesquisa - se for o caso - e e-mail para contato;
- Nos artigos produzidos por graduandos, a inserção da nota de rodapé após o nome do autor é OBRIGATÓRIA e deve trazer o nome completo do professor orientador da pesquisa e sua instituição, observando o seguinte padrão: Ex:A produção do presente artigo contou com a orientação do Prof. Dr. João da Silva, professor ou pesquisador na (Sigla da instituição);
- Não devem ser inseridos nomes de autores que não estão inscritos no evento;
- O texto deve ser redigido em Times New Roman 12 e espaçamento 1,5; margens: superior 3 cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm. Máximo de 20.000 caracteres com espaços (contando Referência Bibliográfica). Lembrando que os textos que ultrapassarem os caracteres, não serão publicados.
- Incluir resumo, abstract ou palavras-chave;
- Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
- O tamanho máximo de arquivo aceito é de 3MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e inseridas no corpo do próprio texto. Em hipótese alguma serão aceitos arquivos por outro canal que não seja a área do inscrito (por exemplo, por e-mail);
- As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão de tabela do programa editor de texto;
- As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências das mesmas devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SOUZA, 1993: 11-14);
- As citações a partir de quatro linhas devem estar em Times New Roman 11, com recuo esquerdo de 4 cm, espaçamento 1,5. As referências das mesmas devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;
- O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar e estas devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.);
- As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e deverão respeitar as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor;
- As páginas não devem ser numeradas;
- Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "docx", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word, edição 98 ou superior.